Fusca: onde tem um, tem outro.

Vocês já repararam como as coisas ruins da internet sempre voltam??? Esses dias mesmo um professor meu passou o vídeo do Filtro Solar. Aquele mesmo que o Roberto Bial dublou e 'mudou a vida de muita gente'. Mas o pior de tudo são as pessoas que insistem em mandar as mesmas apresentações do powerpoint que já me enviaram no ano passado, no retrasado, no anterior. Esse povo tem memória muito curta!

Graças a Google, o lado cíclico da internet também tem seu lado bom, ou melhor, ótimo. Em 1999, eu era uma caloura em internet e não conseguia ficar muito tempo sem procurar novidades no site da Teoria dos Fuscas, de autoria do Luis Moraes. Segundo a teoria, onde tem um fusca, sempre tem outro, nem que seja muito escondidinho. O autor juntou várias fotos para provar a teoria, e sempre publicava novidades. Infelizmente, em 2003 o site foi tirado do ar, mas agora ele está de volta! Oba!

Aqui, o site: http://www.nonada.flog.br/fuscas/index.php

Inspirada, saí com minha máquina procurando duplas e triplas de fuscas em Pato Branco. Vários, ó:

Esquina das ruas Iguaçu com Goianazes, a primeira dupla do dia.


No posto em frente ao IBGE, um trio! Bem na hora em que estava entrando um fusca amarelo na área da lavagem... dá pra ver ele no cantinho esquerdo superior da foto, passando pelo fusca branco.


Outro trio, estacionado na frente do Pavilhão São Pedro, na rua Tocantis. Essa tem em dois ângulos!


Em frente à famosa livraria, banca, café, loja de bugigangas 'Letra', os fuscas mais coloridos da tarde.

Pertinho da minha casa, na volta do trabalho, encontrei um bicolor branco com porta 'dourada' e um vermelhinho. Na frente do Depatran.


Um pouco mais tarde, indo para a academia, aproveitei o congestionamento na esquina da Ibiporã com Tapajós (precisamos de semáforo, autoridades!).

Essa também no caminho para a academia. Atrás do 'shopping' na frente de um boteco. Tem mais um fusca nessa foto, mas está escuro demais pra ver... pena.

Essa foto eu estraguei bastante tentando clarear, mas dá pra ver o fusca branco lá no fundo, né?

Comentários

  1. na verdade o fusca é um viral... hehehehe.. eles vão dominar o mundo ainda

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!

    Muito bom!!!

    Pena que eu não ando com câmera, porque ultimamente ando prestando atenção nisso e já vi vários!

    Mas, enfim, eu agarantcho que é verdade: onde há um, há outro.

    Abraços!

    Tiago

    ResponderExcluir
  3. ESSE VERMELHO NA FRENTE DO DEPATRAN EU CONHEÇO, INCLUSIVE GARANTO QUE É O ÚNICO EM PATO BRANCO, FUSCA NÃO SE IGUALA SE DIFERENCIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes