Papai de férias

Rodrigo está de férias. Eu fui para um treinamento em Cascavel, entre segunda e quinta da semana passada, 4 a 7 de julho. Os dois estão unha e carne.

O treinamento terminou ao meio-dia de quinta, então cheguei em Pato Branco a tempo de pegarmos o bichinho na creche. Esperei o tiquinho no portão, como sempre, a professora o trouxe e me entregou, como sempre. E ele me deu um sorriso e um beijinho, como sempre. Mas quando viu que o pai estava dentro do carro, na direção, gritou todo feliz, apontando:

- Aaaah! Ahhhh! Ahhhh!!!

---

Ontem foram os dois ao pediatra. Espera longa, foram ao corredor do prédio pra correr e brincar. No mesmo andar só tem uma clínica de fonoaudiologia, onde o Tomás já foi examinado. Então a fono, uma morena linda mesmo, padrão internacional patobranquense, veio pimpona falar com pai e brincar com o filho.

- E ela deu em cima de você?
- Não, foi bem normal, mas depois, cada pouco ela ia no banheiro.
- Mas não tem banheiro no consultório?
- Acho que não, ela ia no corredor.
- Só pra te ver?
- Será?
- Sei lá, pode ser que ela ache sexy homens sozinhos cuidando dos filhos...*
- Será?
- Não, né, ela tava indo lavar a mão depois de cada exame!

---

E hoje de manhã eu acordei o Tomás, troquei o pijama e perguntei:

- Hoje você quer mamá ou suco?
- Papai!

Levei ele pra ver o Rodrigo no quarto:

- O papai está dormindo, shhhhh...
- shhhhh... - com o dedinho nos lábios, meu filho é lindo demais.

Já meio longe do quarto, eu, de novo:
- Mamá ou suco?
- Clá-clá (estalo de língua que significa suco)

---

* eu também acho lindo homem cuidando dos filhos. tá faltando fotos atuais do baixinho, mas tem essa do Jude Law pra vocês verem como é sexy:



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes