Atividades offline com dinossauros!

EBA! FINALMENTE O ANO ACABOU!!!

(E o mundo não, ufa!)

Para comemorar a quitanda vai dar um presente para as crianças. Atividades com dinossauros!

Eu fiz algumas atividades para o livrinho de lembrança dos convidados da festa de 3 anos do Tomás e resolvi compartilhar as que usam imagens livres. Baixem, imprimam (em papel reciclado ou rascunho... rerere) e divirtam-se!

A primeira é para ligar o dino à sua sombra, coisa que o Tomás adora, e é perfeita para começar a treinar coordenação motora na idade dele. 
ligue o dinossauro a sua sombra
clique com o botão direito
e escolha "salvar imagem como" ou
"imprimir imagem"
Essa outra é para aprender a contar. Desembaralhar imagens era minha atividade preferida nos almanaques da Turma da Mônica! E na hora de colorir dá pra ver como ficam as cores misturadas!

conte os dinossauros
clique com o botão direito
e escolha "salvar imagem como" ou
"imprimir imagem"

Comentários

  1. Oi! Caí de para-quedas no seu blog, e tenho a impressão de que já estive no seu blog um tempão atrás, uns 10 anos pelo menos... Será que era você mesma? O blog era todo verdinho, rs. E acho que trocamos livros pelo Skoob também, será que estou confundindo? De qualquer forma, achei uma iniciativa muito legal! Que continue e dê frutos sempre!

    ResponderExcluir
  2. Bateu saudade!! Ainda me lembro dos livrinhos de atividades que a minha mãe comprava na banca de revistas aos domingos. Enquanto meus pais liam o jornal, eu ficava nas atividades. :) Feliz 2013!! Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes