O lobo voltou! Geoffroy de Pennart


É o segundo livro do tema "serial killer" e vigésimo sexto do ano do Desafio Literário 2012. A edição é da Brinque-Book, 2011. Comprei especialmente para o tema, acho que o Lobo Mau é o serial killer mais famoso das histórias infantis. Pelo menos é um dos que tem mais vítimas. O Barba Azul matou seis esposas e o Mata Sete, sete moscas. Só na história dos sete cabritinhos, o lobo já ganhou deles.

(tá, eu sei, a barriga e a garganta do lobo são, na verdade, um saco sem fundo mágico, uma maleta da Mary Poppins e nada que entra morre, se despedaça ou é digerido. Mas não pela vontade do lobo, claro, ele não é bulímico, não os outros que vem tirar a comida da barriga dele. esses chatos.)

O lobo levou algumas invertidas, algumas queimaduras no bumbum, algumas pedras no estômago e sumiu, deixando o pessoal da floresta encantada em paz para sempre... mas nem tão pra sempre assim. Vejam só que todos os jornais estão noticiando!



Sim, ele, o malvado, o faminto, o dissimulado, o enganador, o mentiroso, o serial killer! Está de volta!

Mas ninguém vai deixar barato não!



O livro é ótimo, Tomás adorou. É bem legal pra ensinar crime e reparação, perdão e amizade. Os lobos reais nem sempre merecem, eu sei, mas algumas coisas podem ser perdoadas. E alguns criminosos podem sim aprender a lição e querer recomeçar. Talvez a maioria, se a gente der a oportunidade. Isso seria bom.

Cinco estrelinhas. Em cinco.

---
Mais literatura infantil aqui.

Comentários

  1. Como assim? Geral se une contra o lobo? Gostei, rsrs, taí uma coisa que não esperava.

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua resenha! Nunca tinha passado pela minha cabeça que o Lobo era um serial killer! kkk!Adorei! Esse livro é muito bom! Eu levo ele sempre que faço contação de histórias em escolas! As crianças se divertem muito com todos os personagens e nunca esperam o final!
    :)
    Bjos, gisele e kids

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes