10 autores de quem eu leria qualquer coisa

Vi a postagem no pontoLivro do Luciano, que viu no Distopicamente da Isabel. E copiei. Até a imagem, roubei do Lu:


Na verdade, dos que já encerraram a produção, eu já li quase tudo o que foi publicado... Então eu tenho quase absoluta certeza. Como o Luciano, vou colocar em ordem alfabética para não hierarquizar ninguém.

Carlos Drummond de Andrade

Um dos poucos poetas que eu. Cronista excelente... escreve limpinho, fala bonito, incomparável.

Domingos Pellegrini

Fazer o quê.

Fernando Sabino

Às vezes, triste, noutras, engraçado e na maioria das vezes, nostálgico. Como a vida.

Graciliano Ramos

Ai, a verdade do que ele escreve dói na alma da gente, não dá pra ficar incólume.

Henfil

Fofo! (Sim, só por isso)

Lygia Bojunga

Porque entende as meninas.

Nick Hornby

Fofinho, pop, "fácil". Não é só pelo rock não... é porque é bom!

Edgar Allan Poe

Pô!

Stephen King

Fã é fã. Apesar de fazer um certo tempo, se me cair na mão alguma coisa, eu devoro.

Zélia Gattai

Ela quase que só escreveu memórias... mas tem um jeito tão divertido de falar delas...

---
Adoro listas. Mais algumas:

- Top 10 da Sharon dos melhores romances de todos os tempos de todo o mundo
- Top 10 da Sharon dos melhores livros de literatura infantil
- Top 10 da Sharon dos melhores livros para ler a noite em claro

Comentários

  1. Ah! Que bom que respondeu também!

    Dos autores que você listou eu ainda não li a Zélia Gattai e o Nick Hornby. Drummond é dos únicos poetas que eu admiro; Fernando Sabino é um gênio; Lygia Bojunga é do meu coração, passei bons tempos com ela; e tive uma experiência maravilhosa com o "O Caso da Chácara Chão", do Pellegrini.

    Abraços ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes