A biblioteca do Tomás - parte 1

Eu decidi, não é? Não comprar mais livros para mim esse ano. E estou cumprindo! Mas a regra é para mim, não para o Tomás. A biblioteca dele só cresce, está abarrotada! As aquisições desde março até sexta-feira passada:

- Selma, Jutta Bauer, Cosac Naify: a indicação foi por aí, e tava em promoção no submarino por R$ 11,00, acho. Adorei, Tomás não. A história é mesmo para crianças maiores, apesar de ter pouco texto e muita imagem. Fica pra quando ele for maiorzinho. Uma boa resenha aqui.

- Esconde-esconde na escola, Cláudia Bielinsky, Cia das Letrinhas: amor total, da família inteira! Lindão, grandão, deliciosão! Bom pros pequenos que já vão pra escolinha, dá pra brincar desde bebezinho. Recomendado pelo "Cuca de gente miúda", vai lá que tem imagens e tudo mais.

Chuva! Elyardo França e Mary França, Ática: simples e perfeito, curtinho e lindo. Podia ter mais... 

- Cocô de passarinho, Eva Furnari, Cia das Letrinhas: vai ter resenha, que esse merece! Muito bom, tem coisinhas escondidas que vamos descobrindo aos poucos... pros pequeninhos e pros grandões!

- Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu! Cristina Vilaça, Escrita Fina. Tivemos a visita de um tatu nas férias de janeiro, Tomás passou a adorar o bichinho. Então achei esse livro lindo, colorido, musical, rimadinho e divertido que fez sucesso. Vai ter resenha também.

- Orelhas para ouvir, Ediouro: É um livro para bebês, mas Tomás tava doentinho na sexta e chorou muito para comprá-lo no mercado... não tive coragem de dizer não. É fofo, cada página um bichinho, ergue a orelha, aparece uma surpresa, etc. São cinco orelhas de cinco bichos, mas pra idade e expectativa do meu pequerrucho tinha que ter mais! 

- Ambulância, coleção S.O.S, Todolivro. Criança doente, chorando no supermercado e pedindo livro? Eu compro. Esse eu me arrependi, o desenho não é muito bonito e a história é fraquinha... pelo menos ensina a não nadar no inverno. Tomás não gostou muito da história, mas adora a sirene. 

- Inventário do Lobo Mau, Fátima Miguez, DCL. Outro livro para crianças maiores. E dessa vez eu sabia, porque dei uma olhada na amostra do google livros. Mas achei que era só sobre a chapeuzinho vermelho, e não tínhamos essa história em casa, aí comprei mesmo assim. Porque meu leitorzinho adora o lobo mau. Mas tem outras histórias também, que eu não conheço. Vai ficar ficando até chegar a hora de ler. Então eu conto mais.

Comentários

  1. Ah, gosto de livros infantis, hoje em dia aproveito os dos meus primos menores. Mas cá entre nós, livros para os pequenos são tão salgados, não? O acesso a eles acaba ficando bastante restrito.

    ResponderExcluir
  2. Médio, Luciano! Tem livros bons e baratos. O "Boi da cara preta", que é um dos melhores livros de poesia pra criança, tá entre 11 e 16 na internet. Nos mercados os livros tão custando a partir de 10 reais. E tem livros mais simples, de papel, mas com texto bom, a partir de 9 reais... http://compare.buscape.com.br/o-lobo-guara-col-na-mata-dora-dias-alba-capelli-8532263585.html

    Vou fazer um post sobre livro bom e barato!

    ResponderExcluir
  3. Faz esse post, sim!!! Eu tb acho os livros infantis absurdamente caros! E pra aplacar a voracidade dos leitores aqui em casa, não dá pra ficar gastando demais! rsrsrs É muita gente pra ler livros bem diferentes! rs Bjos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan