Meme: Fila de Livros não Lidos

Memes são como os "Cadernos de perguntas" que a gente tinha na quinta série... e eu até fiz um no segundo grau, chamava-se "Caderno da Tribo". Não tinha perguntas, mas rodava entre as amigas pra escrever bobagens. Na faculdade ficou mais "cool", era uma pastinha sanfonada, com uma folha de perguntas e a pessoa respondia como e se quisesse. Tenho umas obras de arte em casa, pessoal foi muito criativo.

Então o Luciano, do .Livro, respondeu esse meme e me deu vontade também, porque é uma coisa que tem me preocupado, a pilha! A criação é do blog Verbo: ler. Aproveitei o assunto e atualizei a minha lista, que está uma bagunça. Quem quiser responder, fique a vontade. Só precisa linkar o blog onde pegou o meme e avisar a lia lá no Verbo: ler, ok?

Bora lá:

Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
76! Tem livros em andamento à séculos que vou ter que começar a ler de novo pra lembrar da história. Tem livro que talvez eu nunca leia, tenho que pensar melhor nisso e doá-los logo.

Como ou por quê motivo chegou a essa quantidade?
Eu dava conta. Todo dia, depois do trabalho, eram, no mínimo, duas horas de leitura diárias. E leio rápido, eram seis livros por mês, no mínimo. Nem todos comprados, emprestava na biblioteca pública, de amigos, trocava, baixava da internet. Mas... Tomás. Não tenho mais o tempo de antes. Além disso, agora eu respeito mais o meu tempo de leitura. Se o livro está chato, eu paro e pego outro. E eles foram acumulando, acumulando...

Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/ dinheiro/ vontade?
Me controlei. Mais ou menos. Não comprei mais livro pra mim, agora estou comprando só para o Tomás. Mas gastei dinheiro com a "indústria cultural" da mesma forma. O cd do Alexandre Nero, e o filme "A princesa prometida" foram as últimas aquisições. Por que eu me sinto estúpida comprando música e filmes que eu posso baixar de graça, e não me sinto assim quando compro livros, hein? hein? hein?

Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou diminuir?
Diminuir, já que não estou comprando. Mas na verdade verdadeira, tende a ficar igual...

Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Não ganho livros... snif. Eu comprava dois ou três pro mês, dependendo de promoções e tudo mais. Agora, compro esses dois ou três para o Tomás e leio com ele. Mas não conto nas minhas leituras "adultas".

---
Mais memes literários:

- Um mês de literatura com o Happy Batatinha
- Uma imagem por semana, no 52 semanas de bibliofilia do Devaneios e Metamorfoses
- Desafio literário 2012, um tema por mês!

Comentários

  1. Sharon, bom questionamento: por que nos sentimos estúpidos comprando cd's dvd's e não comprando livros? eu não sei, mas também acontece comigo.

    E a coisa por aí tá quase igual a minha: muito para ler pouco tempo para fazer. Mas vcê tem um bom motivo, seu pequeno, no meu caso é falta de planejamento mesmo.

    Que bom que respondeu ;)

    Grande abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei sua visita e obrigada pelo "filha linda!" :-)
    Nem me fale em lista de livros, tenho várias agendas com nomes e nomes e com os filmes isso tbm acontece, só que não me deixa tão angustiada qto a lista dos livros. Agora estou cursando Pedagogia, então estou indo mais guiada pelos do curso, aí é que danou-se tudo mesmo, pq agora é q a lista vai crescer!
    Desde que minha filha nasceu é difícil ler, pq preciso dum silêncio que é coisa rara aqui em casa...mas creio em Deus que me aposentarei um dia e, como os livros são eternos, estarão esperando por mim! Adorei teu texto!

    ResponderExcluir
  3. Faz as contas de quanto tempo vai demorar para ler esses livros no rítmo que apresenta...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sharon!
    Yay, 76! Fila parruda, de respeito, rs.
    Poxa, você conseguia ter disciplina pra ler 2 horas por dia depois do trabalho! Que inveja!! Queria ser assim!
    Ah, eu fui no link do perfil e vi a fofura que é o motivo pra você estar lendo menos livros! ^_^ Quer dizer, menos livros adultos, né! =) Quando/se eu tiver um filho, com certeza vou fazer de tudo pra ele tomar gosto pela leitura!
    Obrigada por ter respondido o meme!
    beijão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes