17 de abril de 2012

Tentando ilustrar um livro infantil

É coisa pra artista mesmo, não adianta... eu tive uma ideia de um livrinho sobre creche, berçário, para as mães que trabalham lerem com os bebês pequenos (para eu ler com o Tomás, claro). Vai se chamar "no fim da tarde". E tentei me aventurar a desenhar, para publicar um ebook grátis. Seria ótimo, né? Mas minha nossa, que trabalhão. Que dureza. E não fica bonito. Bom, isso é uma página em andamento. A história é sobre a saída da creche, como as crianças vão pra casa. Eu e Tomás ficávamos olhando algumas saírem e eu achei divertido.Então comecei com a gente olhando a saída da creche. Não gostei de quase nada, só do bebezinho, mas o cabelo dele está horrível!


A parte mais difícil é desenhar gente... mas eu sei gambiarrar, xaxixar e desenhar por cima, né? Olha como ficamos:


E olha só de quem eu copiei! Lady Gaga!


Trabalheira, hein? Bom, eu vou tentar escrever e desenhar o livrinho, pra fazer um ebook grátis. Quem sabe um dia eu tenha dinheiro pra contratar um desenhista de verdade... enquanto isso, vou fazendo como posso.

Outra coisa que eu mesma "desenhei" na base do completo xaxixo, foi meu ex-libris, que, aliás, já chegou e não mostrei aqui.

4 comentários:

  1. É... o desenho tá meio assim assim... mas a ideia é genial! Faz o e-book mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que tal um livro com desenho feito por criança mesmo? Minha filha adora desenhar, faz vários desenhos por dia.... Uma ideia só! Abracos

    ResponderExcluir
  3. Contato Bianca.bianchi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que tal um livro com desenho feito por criança mesmo? Minha filha adora desenhar, faz vários desenhos por dia.... Uma ideia só! Abracos

    ResponderExcluir