Reseínha: O sol é para todos, Harper Lee - livro libertado!

A Luma convida todo ano para o bookcrossing blogueiro, uma libertação de livros conjunta em vários lugares do país. E eu, como "missionária da leitura" (uia!) resolvi que já passou da hora de participar. Ontem soltei quatro livros em patópolis de uma só vez. Outra hora mostro os outros, hoje vou falar sobre o mais doído de todos, que está no meu Top 10Deixei na nossa agência dos Correios, que frequento muito, onde todo mundo já me conhece e me ajuda na "missão". Olhem só o pobrezinho lá, abandonado:


Vai, livrinho!


"O livro conta a história da garotinha Scout, a narradora da trama, e Jem, seu irmão mais velho, filhos do advogado Atticus Fincher. O jovem negro Tom Robinson é acusado de estuprar uma moça branca. A versão dele da história é que ela o seduziu, o pai os pegou em flagrante e ela inventou a história toda. Sobre esse pano de fundo, por meio de uma narrativa divertida e precisa, as duas crianças e seu amigo Dill passam a conhecer o estranho mundo em que vivem, encontram personagens inesquecíveis (Calpúrnia, Dolphus Raymond e, especialmente, o recluso Boo Radley) e descobrem os significados de palavras como respeito e tolerância."
Esse livro reúne tanta coisa que eu gosto... Amizade entre crianças, entre crianças e adultos, cenas de julgamento, pessoas inteligentes, pessoas inteligentes que leem muito, mulheres de todos os tipos, fortes, fracas, rígidas, liberais, feministas, não-feministas, negras, brancas, misturadas, jovens, idosas, pobres e ricas... enfim... um top 10. 

Espero que o próximo leitor goste do livro também!

É isso! Liberte um livro! Não faz sentido deixá-los presos na estante, se você não vai relê-los. Desapegue com confiança em São Pessoa!

---
Mais livros livres:


---
Mais livros livres:

Ame a leitura, liberte os livros! Foto da 16ª semana de bibliofilia
Oração de São Pessoa do Desapego Literário
Livros libertados em 20 de abril de 2012, sexta

Comentários

  1. É bem o tipo de livro que eu gostaria de ler. Feliz de quem encontrou.
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter encontrado...rsrsrs..
    Participo pela primeira vez e fiquei maravilhada com tudo, desde o bilhete, até deixar o livro e tentar ver quem pegou, mas não deu...pena...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Pelo título me deu vontade de ler...
    Que bom vc ter liberto um livro para alegrar outro coração!!!
    Abraços fraternos de paz e ótima tarde de Domingo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, o momento de ddeixá-lo lá é o mais difícil, mas como a causa é boa a gente trinca os dentes e aguenta né?

    Já ouvi falar muito deste livro, mas ainda não consegui lê-lo. Que quem o encontrou possa aproveitá-lo bem ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. E dos onze que separei ainda faltam três. Tentarei perdê-los amanhã. :-)

    ResponderExcluir
  6. Já estive várias vezes no seu blogue, o que você deve ter reparado no facebook, mas comentar só agora tive um tempinho. Obrigada por participar do BookCrossing Blogueiro!! Estamos lançando sementes, assim como outras pessoas com seus projetos de leitura. No final, queremos um país melhor, um mundo mais humano e a leitura é um caminho para a abertura das mentalidades. Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan