15a. das 52 semanas de bibliofilia!

Esse é um plano de postagem da Pri, do Devaneios e Metamorfoses. Estou seguindo outro plano dela para 2012, o 52 X 5 momentos para compartilhar. A proposta aqui é "postar uma imagem por semana da relação que você estabelece com os livros e o modo como eles aparecem no seu cotidiano".

Hoje a foto é bem realista. Uma super bagunça em torno da minha estante "visível" de livros. A estante "escondida" eu já mostrei aqui. Da direita pra esquerda, em cima: nosso aparelho de dvd (inútil agora com o novíssimo Playstation do marido, uma caixa amarela misteriosa, um cinzeiro-porta-livros de baralho, Conn Iggulden, Bernard Cornwell, Bioy Casares, Matheson, Tom Rob Smith, Stieg Larsson, Idelfonso Falcones de Sierra. Uma quase estante especial com uma flauta na frente.

A realidade nua e crua: sou preguiçosa

Embaixo, os livros lindos da Taschen, que eu não canso de olhar, um envelope com fotos esperando que eu compre um álbum, álbuns de fotografia e os livros delicados do Tomás, atrás das coisas que colocamos longe do alcance dele:  o martelo do xilofone, meus troços de prender o cabelo, a loção de citronela que vai pra caixa de remédios já que o verão acabou, sendo substituída pelo Rinosoro que o inverno começou e uma carta de um jogo da memória que eu não quero que o Tomás perca. Algumas coisas que deveriam ficar no banheiro também estão aí, a vergonha me impede de  nomeá-las. Do lado, minha estante de bolso, a capa da flauta, a caderneta de saúde do Tomás encima dos telefones dos médicos conveniados do plano de saúde e o carregador de pilhas. Em cima da TV, a escova de cabelo do Tomás, mantida longe da boca do pestinha. Uma pequenina baderna dos "adultos da casa" que adivinhem? Nenhum dos dois arruma. Mas povo do TOC, não se preocupem: vou por essa bendita flauta dentro da capa assim que terminar o post.

---
Outras fotos do meme 52 semanas aqui.

Mais meme literário:

Meme literário de um mês do Happy Batatinha

Blogs de quinta sobre livros:

Livrada! do Yuri

Top 10 sharístico:

Romances
Literatura infantil

Mais literatura:

A melhor HQ de 1980
Desafio Literário 2012
Livros para ler em 2012

Comentários

  1. Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

    beijos

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com
    www.ateliefesteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan