Blog de quinta: Entre topetes e vinis, Juliana Romano

Anel Vader, pra encantar os nerds
A Pri, do Devaneios e Metamorfoses, além de me inspirar para as 52 semanas de bibliofilia e para o 52x5, me deu a ideia para este blog de quinta sobre moda. Nesse post, ela fala sobre os blogs que ela lê, ainda que incomodem um tanto. E os primeiros são os de beleza e os de moda. Eu não dou a mínima pra maquiagem, esmalte e essa patifaria toda. Que fiquem com seu público.

E também não gosto de ler sobre moda... roupa é um pano que cobre o corpo e protege do frio e dos olhares alheios. Mas eu acho legal por uma arte no negócio e andar um pouco diferente dos outros. Então eu dou uma olhada nas novidades nas lojas e vejo as fotos dos desfiles nas revistas do ortodontista. Mas eu não me interesso muito pela roupa que os outros estão vestindo... Por isso esses blogs de "looks do dia" são blé pra mim. A não ser quando tem um ativismo, uma revolta, uma coisa que te puxa. E um rock'n'roll. E a Ju puxa a gente no blog dela, "Entre topetes e vinis".


A Ju é jornalista e trabalha na revista Gloss. O blog dela foge um pouco da minha proposta quando comecei o "blog de quinta". Eu ia pegar blogs mais desconhecidos e menos visitados. Mas aí tudo dançou, porque eu gosto de tanta coisa "pop"! Então que o blog da Ju está aqui mesmo tendo um pezinho no mainstream.
É um blog de dicas de moda e beleza para mulheres que são a maioria no "mundo real" mas não aparecem nas fantasias e doideiras dos editoriais de moda. Afinal, não somos adolescentes magricelas, nem podemos gastar 800 reais numa saia. E também tem as roupas que ela veste no dia-a-dia. E todo o dia ela está linda e de sapato baixo, ufa! 

Tem muita coisa legal. O post que eu mais gostei é esse, sobre o dia do rock. Porque eu sou uma das duas meninas que eu conheço (a outra é ela) que acha que a melhor música do Metallica é Thunderstruck! A banda dos meninos bonitos e pouco imaginativos (se chamava SNA - Sem Nome Algum) do segundo grau tocavam no meio dos Greendays e o que mais mesmo, Melody? Nem lembro, só lembro dessa, o auditório do Cefet Pato Branco inteiro gritando "Thunder" e balançando as cadeiras, que nunca mais foram as mesmas. Pobres parafusos, pobres porcas. E, pensando bem, talvez nem fosse o auditório inteiro, só nós mesmo, as groupies maluquinhas e um ou dois metaleiros mais fanáticos do curso de Eletrônica. Enfim, as melhores músicas puxam as melhores memórias.

Outro post querido é o do look inspirado pela Dita Von Teese. Esse vestido é a roupa da Juliana que eu mais gosto, seguida de perto por essa calça jeans cintura alta linda aí de cima. E pela saia cinza ali de baixo. Também tem as fotos do ensaio plus size da Vogue Itália, mulherada linda demais... E outra lembrança boa dos meus tempos de festerê, essa saia mais curta, com casacão pesado e duas meias-calças, uma estampada e outra preta. Eu usava assim minhas sainhas nos invernões de Curitiba, que essa história de que mulher não sente frio é balela. A não ser que você goste de conhaque, claro. Enfim. E ficou linda essa blusa por cima do vestido, com cintinho arrematando. Por falar em meia-calça, essa do terceiro look do post é linda demais, e a roupa ficou tudibão. 

O blog da Ju é um pouco diferente dos que apareceram aqui até agora. Tem menos texto, o foco são as fotos. Mas é bem óbvia a mensagem: seja como você for, você é linda! Não precisa gastar muito nem viver de alface pra se vestir de um jeito legal, com charme e inspiração. Colocar um pouco de arte na roupitcha do cotidiano não é nenhum bicho de sete cabeças. Ãnfã.

É feminismo moderno!



---
Mais blogs de quinta:

Super Duper - Anne Rammi (nasceu o filhotinho dela dia 15 e se chama Tomás!)
- Mãe Geek - Gisela e Luisinho

Comentários

  1. OOOMMMGGG!!!

    Sharon eu amei o seu texto (muiiito bem escrito, por sinal), obrigada pelas palavras, pela sua visão do blog, obrigada mesmo!

    Fiquei honrada de aparecer por aqui!
    Será sempre mega bem vinda ao Entre Topetes :)

    Bjón

    ResponderExcluir
  2. amei o blog,o post é maravilhoso amo o blog da Jú também,um beijo enorme ...

    http://blogtopodendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sharon!

    Eu gosto de blogs com looks do dia! rs
    Ainda mais quando é algo pessoal, e a blogueira conta um pouco sobre a sua vida e coisas assim, tipo uma historinha por trás do look. =)
    Gostei do Entre Topettes e Afins, não conhecia, também gostei do fato dela usar muitas sapatilhas, eu só venho trabalhar assim!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Adriana Severo1/26/2012 2:59 PM

    Acompanho sempre o blog da Ju e tu acaba se viciando muito! De tão bom que é! Por ter um estilo parecido com a da Ju acabo por pegar muitas inspirações e o legal que sempre quando dá a Ju coloca uma mensagem legal em seus posts. è algo além de só uma foto de um menina bonita e estilosa. Parabéns pelo teu blog tb, q é a minah primeira visita hoje e adorei :) Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ju! Que bom que você gostou do post! Eu tentei caprichar, você e suas leitoras merecem. Foi fácil porque eu realmente gosto muito do Topetes!

    Rose, vou dar uma olhada nos seus looks também!

    Joelma, que bom que você gostou do Topetes... realmente, usar salto alto todo dia, ainda mais pra trabalhar, é muita tortura, né não?

    Adriana, concordo com tudo sobre o blog da Ju e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  6. Sharon, me manda seu endereço por email (jpmauler arroba gmail ponto com) pra eu te enviar o marcador de páginas do Fósforo?

    Bjuuuu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes