Porque Harry Potter é um livro legal para as crianças:

1. Concentração. prende a atenção por um bom tempo
2. Persistência: não tem desenhos e é uma série longa
3. Paciência: pode ser lido um livro por ano, se os pais quiserem
4. Cooperação: é sobre ajudar os amigos, enfrentar junto os problemas em comum
5. Auto-estima: Ronnie e a família Weasley ensinam a gostar de quem se é.
6. Lidar com diferenças: trouxas e bruxos,  homens e mulheres, meninas e meninos, e os surpreendentes fortes fracos (Dobby, Lunna)
7. Consequências: o mundo é mágico, mas as pessoas se machucam e morrem.

Por enquanto só sete. O google traz mais se pesquisarmos "o que aprendi com harry potter". Acho que o melhor é o publicado no texto da Barbara Contarini é o mais legal, melhor que o meu, olha só um pedacinho:
"Com a Grifinória, aprendi que a coragem é fundamental para todos nós;
Com a Sonserina, aprendi que devo correr atrás do que quero;
Com a Corvinal, aprendi que a inteligência é o maior dom do ser humano;
Com a Lufa Lufa, aprendi que a lealdade é uma das maiores virtudes;"
Gosto muito tanto dos livros quanto dos filmes. O marido também, então com certeza vamos mostrar tudo pro Tomás. Os livros antes dos filmes, acho.

Eu mas fiquei bem chateada de não terem colocado o Clive Owen como Sirius Black e outro bonitão, tipo sei lá quem, como Remus Lupin (a maior decepção). Quando li o "Prisioneiro" eu pensei: "Opa! Finalmente personagens pra nós, mulheres!" Mas aí saíram os filmes e... Mas tem muita moça que gostou bastante do Gary Oldman como Sirius. Eu é que sou chata. Admito.

E por fim, esse post é para o Dinho, que nós conversamos sobre isso no gtalk semana passada:

Dinho: meus filhos terão que ler mafalda antes de qualquer coisa
eu: mas você não acha melhor comprar o "toda mafalda" de uma vez?
Dinho: e não entrará em hipótese alguma, harry potter e nem crepusculo
eu: =D harry é legal
pobre guri
Dinho: o toda mafalda é só um apanhado se não me engano não são os 10 livros num só
harry sucks
legal é a terra média
eu: =D
Dinho: cheia de homens lindos e gostosos
não um bruxinho com uma varinha que fala fus roh dah e sai purpurina
eu: harry não é gay
não tem praticamente nada de gay
só o viadinho do patrono dele
que não é ele quem escolhe, veja bem
é familiar
Dinho: ser viado é herença? o.O
eu: =D
Dinho: só no universo da muié msm por isso q eu digo
meu filho vai ter um machado viking
cultuará os deuses pagãos
ahuihaushuaha
eu: bruxaria é pagã!
Dinho: e vai ter um druida pra ele
eu: bruxaria é druidica!
Dinho: mas eles usam cajados majestosos e roliços e não um pedacinho de vara de marmelo
eu: é, aí tem razão
mas é muito legal na primeira parte do 7
Dinho: eles matam pessoas e usam os crânios delas para feitiços... não ficam sentados num pau voando e jogando um jogo loco
eu: um cara lá tem uma varinha toda enfeitada
Dinho: e ele brilha de dia? hehehe
eu: aí o Voldemort pega a varinha dele, porque não pode usar a dele contra o harry, porque elas são feitas de partes do meu bicho
e quebra os enfeites
Dinho: o último livro desse manolo de óculos, o piá q morava comigo chego a comprá em inglês, pq ele não esperava a hora de ler
eu: e olha pro cara "minha nossa, quanta viadagem"
só no olhar, sem falar nada
eu ri
Dinho: ihuahushuai
eu: E tem a mulher do burton nos filmes, a helena boham carter sei lá como se escreve
ela é a belatrix, irmã desse cara pavãozinho da varinha enfeitada
louca de pedra, má que nem o demo, totalmente horrível
bem legal
Dinho: deeeeeeeeeeeeser ahshaihiaha
eu: =D
tem suas coisas boas
Dinho: isso me lembra um episódio do south park que o kenny e companhia brincam de senhor dos anéis e acham o povo do harry potter e batem neles... ahsuhaiha
eu: ah não tem comparação
é até sacanagem querer comparar
Dinho: com 7 livros, a mulher até ganho dinheiro, mas não chegou aos pés do universo que o tolkien criou com 3 livros
eu: mas ela não queria chegar aos pés de ninguém
Dinho: sem contar o hobbit e o silmarilion
eu: não tem que comparar nada
a diferença é que o harry é mais fácil de ler,
principalmente pra criança.
põe um pirralho de 7 ano ler O hobbit
se ele conseguir, é prodígio
já o harry vai numa boa
é só isso, é pra criança
não tem que ser uma obra prima da literatura mundial
não é e ninguém fala que é
só achamos divertido
Dinho: sempre é comparado e sempre vai ser
querendo ou não
e um dia, eu hei de ter a espada negra de turin turambar
na verdade um dia vou ter uma coleção de espadas do balacobaco
eu: mais aí é que tá. Eu acho que se um elefante bater numa formiga, quem perde é o elefante, mesmo que mate a bichinha
elefantes tem que bater em elefantes
acho covardia comparar senhor dos anéis com harry potter
vão comparar com algo do mesmo nível
Star Wars, sei lá, Dunna
aí sim
Dinho: unico q poderia ser comparado, de acordo com tuas idéias, seria cronixas saxonicas
mas a verdade é que não nasceu nada comparado ao senhor dos anéis (em livros)
o cornwell tem capacidade de escrever algo fodástico
quem sabe até maior que senhor dos anéis
quem escreve as cronicas de gelo e fogo?
eu: GRR Martin
tem gente comparando
mas cronicas saxonicas eu acho bem fraco pra comparar
é até mais fraco que o Artur
mas não é mundo de fantasia e etc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes