Dia 2 do Desafio: organizando as ferramentas

Continuando com o Desafio 21 Dias do Blosque. Organizar a caixa de ferramentas de trabalho. O que eu uso, ou quero usar, para blogar.

Então, simbora.

1 - Limpeza dos Feeds


"Eliminar os feeds que a gente não lê, não gosta, que não acrescentam." Agora que o gReader morreu, eu queria, na verdade, catar todos aqueles feeds que povo lia e filtrava pra mim. Especialmente os de notícias que o Marcelo Soares, o Paulo Candido, o Daniel Fernandes, o Adam Brandizzi e o Allan Patrick compartilhavam. Então, minha vontade é ter MAIS feeds, não menos! Mas claro que sempre dá pra fazer uma limpezinha. Aqui estão minhas tendências. Marquei os blogs de amigos que não são atualizados há décadas. Como amo o que eles escrevem e não quero perder possíveis futuras atualizações, não vou cancelar nenhuma.


Mas fui lá limpar e organizei as pastinhas:


A pasta "Blogs que estou acompanhando" é automática e duplica os posts das outras categorias. Como todos os blogs estão em alguma outra categoria, eu nunca entro nessa pasta, finjo que não existe. Cancelei a inscrição de dois blogs legais, o Amálgama e o Bule Voador, porque não tenho tempo de ler com a atenção que eles exigem. Na pasta de Livros tem muito blog de resenha que eu também não consigo ler, mas vou deixar aí pra quando der. E pra procurar boas resenhas quando precisar. A pasta de feminismo está lotada porque os posts exigem atenção também! Humor, Notícias e Filhos estão zeradinhas porque são leves no conteúdo e "artesanato" - já arrumei a maiúscula pra ficar igual às outras - dá-le TOC! e "Organização" estão zeradinhas porque são poucos sites. Em "Tomás" e "Desejados" eu vou colocando os livros e coisas que eu quero pra mim ou pro piticutinho. Ufa!

2 - Limpeza do Email

Essa eu já tinha começado quando terminou o gReader. Mudei para "apenas web" a inscrição de listas que não participo mais, conferi tudo o que não li nas outras e apaguei o que não interessava, pra deixá-las zeradinhas e só "Mostrar se houver conversas não lidas". Hoje arrumei os marcadores, juntei coisas de diversas matérias da faculdade em "Cefet", apaguei os das listas que não vou mais assinar e etc. De 44, agora são 23 bem organizadinhos alfanumericamente:


Apaguei os filtros inúteis e criei alguns já pensando na próxima tarefa:

3 - Organização do Armazenamento - Arquivo


Os primeiros marcadores A - IBGE, A - Posts, A - Projetos, A - Quitandinha e A - Tarefas, são inspirados nesse post sobre organização de e-mail do Vida Organizada. Dividi coisas a fazer em IBGE, ideias de posts, projetos de longo prazo fora da quitanda, mensagens automáticas do blogger e outras tarefas de fora do IBGE. A ideia é me enviar um e-mail com o assunto em questão e a descrição do que fazer. Eu tentei usar o evernote para isso, mas não rolou. Como o e-mail fica aberto o dia inteiro, juntei tudo. Uma tarefa urgente que eu estou fazendo agora nesse exato momento é baixar e instalar softwares de edição de imagens pra parar de sofrer com paint. Peguei o gimp e o pain.net pra ver qual é mais bala.

Comentários

  1. Realmente usar o Paint é pedir pra sofrer... kkk
    Eu uso o Fireworks pra mexer com imagens, mas tô querendo trocar também, o problema dele é o contrário do Paint, o programa é muito pesado, demora a carregar, não é muito prático. Já ouvi falar bem do gimp, esse outro não conheço... depois q vc testar os dois me diz qual gostou mais!

    Bju!

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  2. Nesse post descobri que sou muito menos blogueira do que imaginava...

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