Plano de Emergência
Um plano de emergência para quando não for possível acompanhar o blog. Uma boa ideia do Blosque para deixar as coisas funcionando em caso de emergências... se eu tivesse um, talvez a quitanda não tivesse ficado tão às moscas por tanto tempo. Não que eu tenha parado por algum problema sério, mas se eu tivesse, pelo menos, alguns textos guardados pra manter o fluxo...
A proposta é deixar alguns textos prontos, formular uma estratégia para administrar os comentários e e-mails de contato e ter um "zelador" pra dar uma olhadinha na estrutura geral do blog caso você não possa fazer isso. Para o Desafio 21 eu tenho que contar como vai ficar o meu plano:
1. Escrever posts: vou começar pela parte gostosa, que eu já estou me inspirando bastante e tendo muita ideia pra post. O problema é tempo. Todo mínimo tempinho que eu conseguir sentar na frente do computador vou dedicar à quitanda, aos posts correntes e aos posts de economia. Tenho ainda que terminar o post de presente do dia 6 e os do fim do ano do dia 8. Todos estão começados, com parágrafo de introdução, no mínimo. Vou resgatar coisas de cadernos e agendas antigos para os posts quebra-galho e fazer umas resenhas de livros.
2. Comentários: por enquanto eu não modero os comentários, mas recebo no meu e-mail pessoal todos eles. Como estou sempre na internet, é fácil apagar qualquer spam, grosserias e também responder a tempo. Como plano de emergência minha ideia é usar o espaço que o blog fornece no início na caixa de comentários para avisar ao pessoal que estarei ausente e os comentários estarão sendo moderados, então, que tenham paciência...
O Zelador, personagem da série "O Condomínio", do Laerte |
4. Estrutura do blog: aí complica, porque as irmãs não são blogueiras. Estou tentando deixar o layout o mais simples possível para não dar manutenção. Então espero que elas não precisem mexer com isso. Mesmo assim, vou passar senhas e dicas simples.
---
Posts do Desafio 21 Dias:
- Dia 1 - Faxina do blog;
Comentários
Postar um comentário