Retrospectiva 2011

Penúltima tarefa do Desafio Blosque. Retrospectivar com o melhor post de cada mês. Como não postei todos os meses, vou escolher o melhor post dos meses que tiveram posts. Nos primeiros meses eu ainda estava esquentando os motores e os posts não ficaram muito bons. Mas a partir de outubro eu tive que pensar bastante pra selecionar. Estou melhorando!

Maio: abri os trabalhos do ano com uma resenha do livro preferido do Tomás naquele mês, "Em frente à minha casa", da Marianne Dubuc. Foi a primeira resenha que eu escrevi em muito tempo... ficou boa.

Junho: participei do Duelo de Escritores com o contículo "Meu não-namoro". Perdi e perdi a gana de participar do site de novo. Até olhei outros temas, mas não gostei de nada.

Julho:  Em "Papai de Férias" contei um pouco das histórias aqui de casa. E foi o começo da minha teoria sobre a "tara por pai aventura" que acomete as mulheres com 30 anos.

Setembro: Tinha começado uma blogagem coletiva sobre literatura. 30 dias, 30 livros. Mas não fui pra frente. O segundo post foi sobre o livro "Rei Artur", do Allan Massie.
 
Outubro: Bem difícil decidir entre tanta coisa sobre literatura, meu assunto favorito depois do Tomás. Mas acabei optando pela história de como eu desenhei meu próprio ex libris usando paint. É. Foi difícil. Os carimbos chegam em dezembro e eu aviso vocês.

Novembro: Eu gosto bastante do contículo "Cirúrgico". Era pra ser uma cena de teatro, escrevi pra oficina de dramaturgia do SESI. Mas acaba que talvez ele seja muito hermético. E hermetismo tem usabilidade baixa. Mas eu gosto. Pra quem não gostar, tem esse, uma reedição de um post escrito em 2003. Eu revisei e só mudei uma linha de gíria velha. Quero volta a escrever assim. E melhor que isso.

---

Posts do Desafio 21 Dias:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes