Metas da quitanda para 2012



E vamo que vamo no Desafio 21 Dias, que tenho que fechar tudo hoje pra aparecer na lista de participantes e ganhar esse sorteio. Que eu nunca ganho sorteio de nada. O Desafio 21 Dias do dia 17 é estabelecer 5 metas para 2012 e pensar nas formas de chegar lá.

Começando com os objetivos gerais do blogue, treinar escrita, divulgar blogs, falar sobre literatura (especialmente infantil) e falar sobre maternidade. Incrementando com a  minha fé de que só o trabalho dá lucro. As metas para 2012 são:

1. Mostrar 52 blogs: na nova coluna "blog de quinta", vou resenhar um blogue por semana. E já começou. Amanhã sai o segundo post.

2. Resenhar 24 livros: quero fazer todas as resenhas do Desafio Literário 2012 e também resenhar um livro infantil por mês. São duas resenhas por mês, dá pra cumprir sem correria. Espero.

3. Fazer 52 posts sobre maternidade: segundo meu rabugento amigo Agripas, não há nada de novo sob o sol a respeito de maternidade. Ou paternidade. Ou filhos. Eles sempre vieram, desde que Eva teve Caim. Então a humanidade está careca de saber como criar seus bichinhos. OK, mas eu não. Eu sei muito pouco sobre crianças e quero saber mais! Estou aprendendo fazendo e fixando o conhecimento escrevendo.

4. Escrever 6 posts sobre feminismo: faço parte da rede Blogueiras Feministas, mas até hoje não escrevi nada para o blogue. Os posts tem que ser inéditos lá, então quero fazer uma versão resumida para a quitanda. Estou pensando em utilizar estatísticas, vamos ver no que dá. Vou tentar publicar o primeiro em fevereiro.

5. Escrever 12 histórias: para a página específica, quero fazer um post por mês.

E taí. Muito trabalho pela frente, oba! Eu sei que o serviço todo vai render visitas e comentários, não espero que sejam muitos, mas espero alguns. Mas o principal mesmo é escrever e publicar. E deixar aí pro mundo ver. Se quiser.

---

Posts do Desafio 21 Dias:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes