Desafio 21 dias para a reabertura triunfal da quitandinha

Então que eu tô reabrindo a quitanda.

E no Blosque tem uma listinha de tarefas pra dar uma ajeitada nos blogs. 21 tarefas. Vou tentar cumprir todas para tirar a poeira e as teias de aranha daqui. O primeiro dia é hoje, e a primeira tarefa é fazer uma faxina no blog, seguindo esses itens:

- Corrigir os links quebrados: o Blosque sugeriu o Xenu, um programa que verifica sozinho os links e diz o que está errado. E tá tudo bala. Nada de link quebrado.
Tela verdinha cheia de OK!

- Descobrir páginas de erro dentro do blog: só uso a página de postagem mesmo, então pulei essa tarefa.

- Eliminar as tranqueiras: gadgets inúteis e que já perderam a graça. Eu tenho poucos gadgets, só o "lendo" do Skoob, seguidores e assinatura de feed.

Mas tinha uma coisinha que gostava muito no blog, e a única que atualizou em muito tempo. A janelinha dos meus itens compartilhados do gReader. E agora não dá mais pra compartilhar por lá, a não ser que você instale um plug-in do Chrome, e tiriri tororó. Então, tirei o gRidá. Aí do lado estão meus últimos itens compartilhados por lá. Guardei pra lembrar pra sempre. Aqui estão as telas do antes e depois no painel do blogger:

com gRidá

sem gRidá
Pulei o "limpar o spam dos comentários", que isso nunca aconteceu comigo. Já tive comentaristas raivosos gritando e salivando, mas o blog já passou da fase feliz e hoje a caixa dos comentários está vazia, vazia... Mas não estou triste não, é assim mesmo, poucos posts, poucas visitas, poucos comentários, não tem problema nenhum.

- Corrigir e realojar scripts: tirei o "Links para esta postagem" e acrescentei "enviar por e-mail" no rodapé dos posts. Quem quiser me linkar vai conseguir fazer isso sem esse trabalhão todo que o blogger inventou. E enviar por e-mail voltou a ser uma opção pra uma galera, agora, sem o gRidá, buá buá.

como era antes

a mudança

- Detalhes do layout: fiz um favicon. Aqueles desenhinhos que aparecem na barra de endereços, nas abas e tal e coisa. Decidi fazer um rabanetinho, porque no começo da quitanda nós eramos muitos: rabanete, tomate, cebola, brócolis, milho! E aos poucos fiquei só eu, pobre rabanetinha sozinha. Ficou bonitinho, salvei no blogger, mas não está aparecendo no Chrome nem no Firefox, só no Internet Explorer! Que chato! Por que isso, será?

Então, faxina pronta, blog arrumadinho e pronto pras outras tarefas do desafio. Vam'bora!

PS: Publiquei o rabanetinho no favicon.cc e lá eles fornecem umas linhas de html pra gente por no template do blog. Ponhei. Funcionou bonitinho do Firefox, mas no Chrome ainda tá meia boca:



Comentários

  1. Florzinha, seu favicon tá aparecendo aqui no meu Firefox. E é uma fofura, amei!!!! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes