É errando que se aprende a disfaçar!

E então, mais uma tarefa do Desafio 21 Dias do Blosque. Estou publicando atrasada. Eu estava em São Jorge D'Oeste coletando PNAD. No interior. As pessoas são receptivas, simpáticas e estão sempre com o chimarrão pronto. Foi tranquilo e conseguimos cumprir o prazo. Semana que vem vamos para Palmas. Só trabalho. Na vida "real" e no blog.

Vamos ao trabalho daqui. Listar os erro ki comitimus em relassão ao brógui. Fácil:

1. Parar de escrever...

Deixar a Quitanda às moscas, abandonada, largada, excluída, de lado, no porão, no quartinho escuro, no cantinho das baratas. Deixar a poeira acumular. A quitanda praticamente deixou de existir por uns bons 5 anos. E agora voltou. Com força. Espero. Mas isso ainda não é o pior. O pior é ter parado de escrever completamente. Não escrevi mais nada. E aí a gente perde a mão. Perde o jeito, esquece o estilo. Começa do zero.

2.  Deixar de comentar diretamente nos blogs

belo pulo! só tinha que ser
um pouco mais pro meio...
Não tem nada melhor para fazer amigos do que comentar nos blogs deles. Ou melhor, tinha, o gReader. Foi culpa dele, aliás. Parei de comentar nos blogs, só comentava dentro do gReader. Às vezes a discussão sobre um post ficava ótima e o autor do blog nem ficava sabendo... a não ser que me seguisse, o que era bem raro de acontecer. Mas agora as coisas mudaram e vou começar a comentar nos próprios blogs. E recomeçar com as amizades bloguísticas que eu tinha antigamente. A quitanda já foi cheia de visitas!



3. Usar imagens sem autorização

Eu sempre procuro descobrir como o autor de uma imagem deseja ser referenciado, mas, mesmo com a nova pesquisa de imagens do google, muitas vezes é impossível descobrir quem é o autor original! E eu uso a imagem assim mesmo. O correto seria não usar, mas adoro posts com imagens e...

4. Fazer hotlink de imagens

Eu não sabia do problemão que eu dava pros outros blogues fazendo hotlink. É quando você não faz upload da imagem, mas usa link da imagem de outra página. A imagem então é carregada nesse outro site, causando consumo de banda e comprometendo o limite de transferência de arquivos desse site. É sacanagem. Não faço mais e estou arrumando as imagens antigas aos poucos.

Acho que é isso. Eu sou linda, inteligente e erro pouco. Ou disfarço muito! Pra finalizar:

a não ser que você seja o dono dessa foto, ok?

---
Posts do Desafio 21 Dias:

Dia 1 - Faxina do blog;
Dia 2 - Organizando a caixa de ferramentas;
Dia 3 - Usabiliquem?
Dia 4 - Salvai!
Dia 5 - A barra da direita
- Dia 6 - Dê um post de presente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes