Diomedes, Loureço Mutarelli

Uma nova sessão na Quitanda: Esse eu amo demais! Para os livros preferidos, mais desejados, mais perfeitos e que mais sincronizam comigo. Coloquei o selinho aí do lado e já juntei resenhas e outros escritos desses livros. Incrível como escrevi pouco sobre meus livros mais amados! É pauta para 121 dias, segundo o skoob.

Pra começar, um livro que vou comprar logo... E eu tinha prometido não comprar livros para mim esse ano, mas aí. Esse eu amo demais!

Já li a trilogia, emprestados, quando era estudante e pobre e não podia comprar livros. Vi os originais numa exposição em Curitiba, acho que num Perhapinness... e o Mutarelli é um dos meus caras favoritos em todo esse mundo. É ver entrevista e se apaixonar. É ler entrevista e se apaixonar, sem alternativa. Mutarelli é demais. Muito bom para abrir minha nova sessão.


"...esta é uma história policial de Mutarelli. Seu protagonista não é um tipo durão, envolvido com perigosas intrigas e belas mulheres. É um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento. Nunca resolveu um caso, e passa a maior parte do tempo bebendo e fumando em seu escritório imundo. No entanto, ao partir no encalço do há muito desaparecido mágico Enigmo, seu cotidiano ordinário fica para trás. Em busca da sorte grande e metido em circunstâncias cada vez mais desfavoráveis em seu caminho repleto de figuras bizarras, Diomedes será obrigado a usar todo o talento que jamais imaginou possuir para desvendar o “Enigma de Enigmo”.
A nova edição reúne em volume único a trilogia formada por quatro álbuns, alguns deles esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. Os desenhos originais foram reescaneados e a fonte redesenhada para amplificar a experiência gráfica do leitor. A edição também inclui esboços inéditos e tiras que não constavam na edição original." - da Cia. das Letras

Comentários

  1. PEGUEI NESTE LIVRO NO DOMINGO SHARON, FIQUEI NA DÚVIDA E NÃO COMPREI... MAS VOU REVER MINHA AVALIAÇÃO.
    VALEU A DICA.
    E O TEU LIVRO, QUANDO SAI?
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOREI ESTE TEU ESPAÇO.
    BEIJOS DA TIA QUE TE AMA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan