16 de julho de 2012

Diomedes, Loureço Mutarelli

Uma nova sessão na Quitanda: Esse eu amo demais! Para os livros preferidos, mais desejados, mais perfeitos e que mais sincronizam comigo. Coloquei o selinho aí do lado e já juntei resenhas e outros escritos desses livros. Incrível como escrevi pouco sobre meus livros mais amados! É pauta para 121 dias, segundo o skoob.

Pra começar, um livro que vou comprar logo... E eu tinha prometido não comprar livros para mim esse ano, mas aí. Esse eu amo demais!

Já li a trilogia, emprestados, quando era estudante e pobre e não podia comprar livros. Vi os originais numa exposição em Curitiba, acho que num Perhapinness... e o Mutarelli é um dos meus caras favoritos em todo esse mundo. É ver entrevista e se apaixonar. É ler entrevista e se apaixonar, sem alternativa. Mutarelli é demais. Muito bom para abrir minha nova sessão.


"...esta é uma história policial de Mutarelli. Seu protagonista não é um tipo durão, envolvido com perigosas intrigas e belas mulheres. É um delegado aposentado, gordo e sedentário, em busca de uns trocados para completar o orçamento. Nunca resolveu um caso, e passa a maior parte do tempo bebendo e fumando em seu escritório imundo. No entanto, ao partir no encalço do há muito desaparecido mágico Enigmo, seu cotidiano ordinário fica para trás. Em busca da sorte grande e metido em circunstâncias cada vez mais desfavoráveis em seu caminho repleto de figuras bizarras, Diomedes será obrigado a usar todo o talento que jamais imaginou possuir para desvendar o “Enigma de Enigmo”.
A nova edição reúne em volume único a trilogia formada por quatro álbuns, alguns deles esgotados há anos e vendidos a preço de ouro. Os desenhos originais foram reescaneados e a fonte redesenhada para amplificar a experiência gráfica do leitor. A edição também inclui esboços inéditos e tiras que não constavam na edição original." - da Cia. das Letras

Um comentário:

  1. PEGUEI NESTE LIVRO NO DOMINGO SHARON, FIQUEI NA DÚVIDA E NÃO COMPREI... MAS VOU REVER MINHA AVALIAÇÃO.
    VALEU A DICA.
    E O TEU LIVRO, QUANDO SAI?
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOREI ESTE TEU ESPAÇO.
    BEIJOS DA TIA QUE TE AMA.

    ResponderExcluir