Cocô de Passarinho, Eva Furnari

Nossa edição é da Companhia das Letrinhas, 1998, reimpressão 2011. Carinhosamente chamado de "Cocô pipius" pelo Tomás.

A história é sobre a mudança que um vendedor de sementes causa numa cidadezinha pacata e entediada.

Os seis únicos habitantes se reuniam todo dia na praça para conversar. Mas eles tinham um problema. Os passarinhos que viviam na árvore em cuja sombra eles gostavam de sentar, faziam cocô em suas cabeças. E quando o vendedor passa por ali, os passarinhos mandam pra baixo presentinhos!

uma cidadezinha qualquer...

Eles estão felizes, Tomás? "Nããããoooo"

Um herói bem colorido!

E tudo saiu melhor do que o esperado!

Tomás gosta muito dessa história. Aí embaixo, a resenha dele, ó:




---

Comentários

  1. Que divertido! Até eu já gosto do livro!

    ResponderExcluir
  2. Eva Furnari! Passei muito tempo com ela na infância, o traço dela sempre me agradou, é leitura e diversão certa para as crianças. De casa vejo a resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Cara, a leitura das crianças é genial, né? A gente cresce e aprende a ler "todo mundo igual" - lógico que não é igual, mas tem uma ordem que a gente segue para entender as coisas de uma forma "igual", ou supostamente compreender "aquilo que o autor escreveu". Mas, as crianças são livres para ler a página que mais gostam, e demorar mais na página preferida, e imaginar o que quiser para além do livro. Eles reescrevem o livro ao ler. Vou começar a comprar as suas indicações - os livros do Otto são meio bobinhos em comparação com os do Tomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? A hora em que ele volta na outra página porque tava "gotanoo atele"... deu até remorso... Ele estava curtindo muito a ilustração, pensando sobre os deseinhos e a mãe sem noção foi mudar a página!!!

      Eu comecei com livrinhos bobos também, mas mudei por minha causa. Eu leio todo dia com ele, não aguentava mais o trator entrando na fazenda e visitando os patinhos...

      Mas ele ainda gosta desses... não faz diferença, no geral. O Cocô é um dos preferidos disparados, mas ele gosta de todos os outros!


      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan