2 de agosto de 2012

Reseínha: Coisas Frágeis 1 e 2 - Neil Gaiman


Nem tem graça fazer resenha do Gaiman... tem demais. Então essa vai ser bem curta, só pra dar um gostinho e dizer minha opinião.

A princípio eu estava achando o volume 2 dispensável, mas aí descobri que a Conrad separou o livro original em dois. Eles selecionaram os melhores contos para o primeiro e deixaram a "raspa do tacho" pro segundo, fica muito óbvio... o porquê disso, é um mistério. Então, já que está barato, vale a pena comprar os dois se você é fã de histórias de mistério e sobrenaturais.

O primeiro volume é delicioso, o segundo tem boas histórias, mas no geral é de causar sono. A melhor história de todas é "O monarca do vale", um conto influenciado pela lenda Beowulf, com direito a sociedade secreta. Adorei demais.

O detalhe engraçado é que eu li "O clube dos Anjos" do Veríssimo Filho, mas esqueci completamente a história e sempre "lembro" do enredo de "O pássaro do sol", dessa coletânea.

3 comentários:

  1. Comprei os dois numa promoção do Submarino, mas até hoje não consegui ler... tá sempre na frente da minha fila de leituras, mas vão aparecendo coisas pra atropelar, e eles vão ficando pra trás...
    Quero muito ler, porque nunca li nada do Gaiman (shame on me).

    Bju!

    ResponderExcluir
  2. Também comprei o meu na promoção do Submarino, mas nada de conseguir ler até agora. Um amigo meu que comprou junto adorou principalmente o primeiro também, e vive me recomendando.

    Do Gaiman li apenas o "Coraline", que é bem bacana ;) Espero poder ler os dois ainda este ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Coraline é bom demais. E o filme então! E os bastidores do filme então!!!

    ResponderExcluir