Minhas piores compras foram - 52 x 5 35a. semana


1. Centrífuga Ultimate Fighter Ginsu 2000 Vivarina Juicer Walita - um dinheirão pra 5 jarras de suco. Pfff.

2. Coleção Cinema Meninos Disney: tem "Carros 2", "Ratatuouille" e "Toy Story 3", mas como resumos do enredo do filme são horríveis, as imagens escuras, são edições sem pé nem cabeça. Fujam correndo, mães de meninas também, é fria!


3. Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil - já me livrei dele, amém, nunca mais volte, por favor.

4. Mama Tutti - a ideia é dar complemento ao bebê, durante a amamentação, sem que ele perceba. Funcionou! A primeira vez... depois o Tomás aprendeu a fechar o caninho (com a língua, será? não sei) e não funcionou mais... ele não gostava dos complementos. OBS: com o Tomás e comigo, o Mama Tutti não funcionou bem. Entretanto, como várias mulheres comentaram aqui na postagem, é um ótimo equipamento para mães que precisam fazer relactação, quando o bebê está usando apenas complemento e é preciso estimular a produção de leite da mãe.

5. Marmitinhas do almoço pra levar de janta pra casa: eu fazia isso. Se o cardápio do almoço no restaurante estivesse apetitoso, eu levava marmitinha pro IBGE e deixava na geladeira, pra jantar em casa com o petiz e o maridão. Adivinha quantas vezes eu esqueci a bendita marmita na geladeira? QUATRO. Aí desisti da "genial ideia". 

---

Esse é um plano de postagem da Pri, do Devaneios e Metamorfoses. A Tábata do Happy Batatinha também está participando. Ela tem outro plano para 2012, o 52 semanas de bibliofilia, que estou seguindo também.

Mais eu:

Outros posts do 52 x 5
Cinco fatos sobre a Sharon
Resoluções sharísticas
O que a gente aprende quando nosso pai está longe da gente
Eu política

Comentários

  1. Sério, o Mama Tutti é meio bizarro! E esse dias quase comprei os guias impoliticamente corretos. Agora fiquei com o pé atrás ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse vendido como ficção histórica seria até legal. Na verdade, na hora, eu achei até bom, é bem escrito e a gente sabe que tudo não foi exatamente como a gente aprendeu na escola. Só que também não foi como ele escreveu lá. Conversei bastante com o pessoal de História e Sociologia e eles apontam várias inconsistências sérias...

      Mas o pior mesmo são as conclusões nas entrelinhas, é um texto direitista e preconceituoso. E, como eu aprendi, a direita pode até estar correta economicamente falando (não a nossa direita, assim como a esquerda, eles só querem ajudar os amigos a ficarem mais ricos, isso não é teoria econômica, é bandidagem), mas quando o assunto é gente e história das gentes eles são uns imbecis.

      Excluir
  2. O mama tutty não é um substituto da mamadeira ele é indicado apenas nos casos que a mãe deve fazer relactação porque apresentou algum problema com a amamentação, em muitos dos casos se coloca LM doado para o bebe tomar enquanto estimula o peito da mãe. EM casos onde se introduze o LA erroneamente o mama tutty ajuda voltar ao LM auxiliando no aumento da produção. O uso comum e sim necessidade é um desperdício de dinheiro mesmmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo esclarecimento!

      Eu comecei a usar o Mama Tutty porque precisava oferecer suplemento ao Tomás e ele não estava tomando. Depois de várias tentativas fracassadas, de todas formas conhecidas, desisti e amamentei apenas no peito. Eu não vi na embalagem nada sobre ser útil apenas na relactação... a propaganda era bem mais genérica quando aos usos!

      Excluir
  3. Usei muito um método parecido com o mama tutti com a minha primeira filha. Minha produção era insuficiente e esse sistema de sonda foi a única coisa que me permitiu amamentar até os 6 meses usando complemento. O método que eu usava era mais "rustico", um copinho com formula entre os seios e uma sonda gástrica com a ponta cortada. Se eu tivesse encontrado esse produto na época certamente teria sido muito melhor do que o meu método. Eu não podia sair muito com ela, se ela quisesse mamar eu tinha que tirar a blusa, colocar o copinho, pegar a sonda... ou seja, impossível de fazer isso na rua. O produto em si é bom, só não serviu para o propósito que você queria...

    ResponderExcluir
  4. O mamatutti me ajudou muito... minha bebê teve hipoglicemia e tive que dar umas vezes na clínica. O leite baixou rápido, graças a estimulação com o mamatutti ela nunca deixou de chupar.

    ResponderExcluir
  5. O mamatutti é maravilhoso! Estou com pouco leite e tinha que dar complemento de colherzinha, até que descobri o mama tutti! Agora ficou muito fácil e ele continua tomando o LM.

    ResponderExcluir
  6. Eu usei um método Sonda Peito na maternidade, o Benjamim não queria pegar o peito, o leite estava demorando pra descer, então coloquei um leitinho lá da maternidade no Mamatutti , e com um tubinho, tipo sonda, que vem junto com o produto, coloquei na boquinha dele, ele começou a mamar e em seguida o estimulo fez o leite descer, depois disso, eu tive bastante leite., mais xiste mamães que tem pouco leite e podem optar por este método com o Mamatutti, assim o bebe não deixa de mamar o peito e estimula mais produção de leite.
    Para mim foi ótimo!
    Talvez você deva pedir mais informaçoes, ligue no 0800 da empresa e eles orientaram, conforme também está no verso da embalagem.

    Nesse video a Ingrid Guimalhães fala da experiencia dela com o método:

    https://www.youtube.com/watch?v=XdjR0ZKZk7c

    ResponderExcluir
  7. Nossa! QUE ABSURDO o que falou do Mama Tutti! Deveria estudar um pouco sobre amamentação pra falar tamanha bizarrice. Sinto vergonha por você. Eu usei muito e muitas amigas usaram através da minha indicação... Eu tive um grande time de profissional de amamentação que me ajudou, gratuitamente, onde eu me empenhei diariamente pra visita-los e receber essa ajuda. Quem for do Rio, vale a pena conhecer o Instituto Fernandes Figueira, referencia em Banco de Leite. Não fale tanta asneira podendo influenciar mamães e bebes que poderão, e muito se beneficiar do Mama Tutti ou a sonda de aspiração.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os argumentos a favor do mamatutti. Acho que você deveria fazer um adendo ao seu post já que estava mal informada. Você já tinha bastante leite para oferecer ao seu filho e o usou com os objetivos "errados", por isso não funcionou bem. As sondas ou o Mamatutti são recomendados para relactação com leite materno a fim de ajudar a quem tem pouco ou nenhum leite, mantendo o aleitamento materno e estimulando a produção de leite. É fantástico para quem está lutando para conseguir amamentar e com a ajuda deste utensílio não precisará entrar com a mamadeira que favorece que a criança largue o peito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes