19 de outubro de 2011

Reseínha: O estranho caso do cachorro morto, Mark Haddon

A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Dia 17 e o livro que te surpreende. De tanta bobagem.

Dia 19 - Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?


O estranho caso do cachorro morto. Mark Haddon

Aprovado por 100% das pessoas para quem eu emprestei, "O estranho caso do cachorro morto" é a história de Christopher Boone, um adolescente com síndrome de Asperger. Ele tem dificuldade em se relacionar com os outros, pois não entende expressões faciais, não gosta de ser tocado, não entende figuras de linguagem - leva tudo ao pé da letra. Pra ele, ficções são mentiras. Mas ele gosta de histórias policiais e quer investigar o assassinato do cachorro da vizinha, Wellington, que era seu amigo. E para organizar a investigação ele escreve um relatório, que é o livro. Então nós vemos tudo sob o ponto de vista do Christopher. Um ponto de vista único, um livro original. Muito bom!

3 comentários:

  1. Por isso que to adorando participar do meme: vou encontrando dicas novas de livros interessantes! Gostei da sinopse, vou procurar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a descrição do livro, mais um que vai pra lista....rsrsr
    To adorando participar do Meme, mas ele vai acabar me deixando pobre. Todo dia a minha lista aumenta muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. História interessante!!!
    Quando tiver uma oportunidade me lembrarei dessa dica!

    ^^

    ResponderExcluir