Dia 26 - O livro sem fim (ou quase)

A Tábata, do Happy Batatinha, convida os leitores todo ano pra uma série de postagens sobre literatura. Esse ano, cada dia do mês de outubro tem uma pergunta para inspirar um post. Hoje é dia 24 (aniversário do Dal Bosco, meu colega do segundo grau) e os livros que a gente lê ao mesmo tempo.

Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.

Mundo sem fim. Ken Follett.

Tem 941 páginas e é mais fino que o "Tormenta de espadas" do GRR Martin, que tem 884. É uma história ambientada em Kingsbridge, cenário d' Os Pilares da Terra. Os personagens principais são descendentes de Jack e Aliena. Como nos pilares, a história é sobre uma mulher forte e um construtor meio perdido, meio rebelde, meio adolescente. E tem a peste. E tem os vilões religiosos. Tem tudo o que é bom num romance histórico. Eu até pulei algumas partes, mas, no geral, o tamanho monstro valeu a pena.

Comentários

  1. Sharon,

    Empatamos mesmo. Li e gostei de Mundo Sem Fim, mesmo estranhando a estranha tendência a sexualidade de Follett. A história é apaixonante, e ele soube contá-la de forma única.

    O monstro vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, também gostei muito. Só que cometi a bobagem de levar nas férias para a Grécia e por lá o abandonei. Pesado demais para trazer de volta. Os próximos brasileiros que passarem na casa terão o que ler, e muito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes