20 de outubro de 2012

MLd1M - Cite 3 livros especiais na sua vida

Já é dia 20! E a pergunta é...


Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.

-- A bolsa amarela, Lygia Bojunga

Ganhei de presente no meu aniversário de 10 anos, junto com o "Arca de Noé" do Vinícius. Me apaixonei pela história, pela Raquel, pela Casa dos Consertos, pelo Galo Afonso, pelo guarda-chuva! É um dos meus livros preferidos e está no meu ex-libris. Pendurei a bolsa do poste de identificação da esquina das ruas 53 e terceira, da música do Ramones. Vejam como ficou!

-- Contos de Assombração, tradução e adaptação Neide T. Maia Gonzáles

Coletânea de contos de terror da América Latina que eu emprestava todo mês nas bibliotecas das escolas onde estudei da quinta à oitava série. Lia para assustar minhas irmãs à noite, para me assustar à noite e também, como tem um conto em que o terror é "desvendado", como sendo apenas um mal entendido, para me convencer de que "essas coisas não existem"

-- O Espelho Magico De M.C. Escher - Bruno Ernst

Escher, Magritte e Hopper são meus artistas favoritos. Eles tem obras que são quase livros, contém um mundo, uma história, que não se resumem a uma visita. Realismo fantástico (mesmo o Hopper, gente, mesmo ele)? Não sei. Mas "O Espelho" é o meu livro de arte mais afofado, mais revisto, mais relido, mais aberto. Adoro demais. Conta como o Escher pensou cada obra, qual a intenção dele em cada trabalho e como ele se sentia enquanto artista. Imperdível. Um ótimo lugar para ter ideias para tatuagem também!!!

"Três mundos", 1955, litografia
Quem ainda não conhece o mestre do desenho mágico, não perca tempo! Vai lá ver o site oficial!!!

Mais livros especiais no meu Top 10 e na seção "Esse eu amo demais"

---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

Um comentário:

  1. A Bolsa Amarela e Os Colegas estiveram presentes na minha infância, bons tempos aqueles, bons mesmos, acho que se fosse listar três livros especiais pelo menos dois seriam deles.

    ResponderExcluir