MLd1M - Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

Dia 06! E a pergunta é...


Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez

Na 34ª semana do 52x5 listamos 5 livros e escolhi um deles. "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios", do Marçal Aquino. Mas por que todo mundo deveria ler uma história de amor, loucura, desespero, perda e esperança? E brasileiro, Sharon, esses caras brasileiros são uns chatos, só querem falar de política, gente pobre, corrupção, coronelato. E o livro também trata da brutalidade dos poderosos nos confins do Brasil, onde a corda sempre arrebenta... poizé.

Todos precisam ler porque é uma história de amor que não se resume ao casal (ou trio, ou quarteto, quando vocês lerem vão ver que não dá pra quantificar os envolvidos). A história é mais profunda e complexa, mostra um mundo maior que o quarto dos amantes... afinal, a vida é maior que o amor. E não dá pra ignorar a vida, ou fingir que o resto do mundo não existe, porque tudo pode ruir, atropelar, acabar, destruir... enfim. Fiquemos de olhos abertos. Até nos delírios apaixonados...

E porque é muito bom! E virou filme (tá inteiro no seu tubo!). O Luiz Zanin escreveu sobre ele.



---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

Comentários

  1. stou muito tentada em comprar este livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, er. Parece ser legal. Coloquei-o na minha listinha de livros para ler, haha.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar no livro, muito menos no filme (desinformada não). Vou anotar a dica pois adorei como você escreveu e super apoio literatura nacional.

    ResponderExcluir
  4. Já foi pra minha lista! :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Poemas para brincar, José Paulo Paes