3 de outubro de 2012

MLd1M - Como você escolhe seus livros?

Dia 03! E a pergunta é...


Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.

Bão. Melhor falar sobre os livros que eu não leio... porque se eu for falar sobre os que eu leio, não paro mais. Eu escolho por exclusão... não leio:

1. texto que eu considere mal escrito, como o Tons de Cinza;
2. narrativas psicológicos, viagens no interior do próprio ser, devaneios, ego trips, Clarice Linspector.

A melhor forma de descobrir se essas coisas acontecem nos livros é vendo um trecho e lendo resenhas. Todo o resto, vem ni mim que eu tô facinho. Tenho pouco tempo, então prefiro não ler só um autor ou apenas um gênero, mas ir alternando entre vários estilos, temáticas, autores, épocas, espécies, gêneros, famílias, ordens, classes, filos, reinos...


---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

4 comentários:

  1. Também não me dou muito bem com livros intimistas ou viajadões demais, não dá, me perco fácil e viajo, pra longe... não dá pra evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho é chato e fico pensando "pra eu quero saber o que essa fulaninha pensa da barata? do chiclé do fulano? de sei lá o quê?"

      Eu me interesso pelo que pensam as gentes de carne e osso, mas os fictícios, quando começam a divagar, me estressam.

      Excluir
  2. Oiii...

    Eu sou esse tipo que Lê Clarice Lispector e livros viajandões. Fazer o que né? hehehe

    Sobre o livro 'Dizem que foi Feitiço...' que você perguntou lá no blog, o livro é de uma historiadora, resultado da sua dissertação de mestrado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu sou parada em uma narrativa psicológica e sou uma sem vergonha, de vez em quanto to lendo porcaria. #ProntoConfessei rsrsrs...

    É triste, eu sei!!!

    ResponderExcluir