MLd1M - Spoilers te assustam?

Dia10! E a pergunta é...


Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?

Às vezes eu até peço o spoiler: "Me diz se o final feliz, por favor? Não aguento tanta desgraça!" ou "Acontece alguma coisa nesse livro ou é chato assim até o fim?" ou "Ele morre? Diz que não, diz!"

Spoilers não me incomodam não. Saber da história inteira, sim. Não consigo ler nem assistir "O caçador de pipas", por exemplo, porque minha irmã me contou TUDO, do início ao fim. Não consegui ler a série Dexter, porque o começo do primeiro livro é igual ao começo da série...

Em resumo. Conhecer alguma coisa da história, mesmo que seja o segredo mais importante, é ok. Sabê-la toda, não.


---
O Meme Literário de Um Mês 2012 é proposto pelo blog Happy Batatinha. Veja lá as regras e as perguntas para o mês inteiro.

Vocês que estão vindo de lá, se quiserem conhecer melhor a quitanda, tenho resenhas de livros para público adulto e infantil.

Aqui, as outras respostas do MLd1M 2012.

E aqui, as minhas respostas do MLd1M 2011.

Comentários

  1. Eu não gosto muito de spoiler e saber a história toda então, seria o fim! :O

    ResponderExcluir
  2. Ah, me assustam sim, eles podem destruir um livro, como da Agatha Christie, por exemplo....

    ResponderExcluir
  3. Os fãs de romances policiais como o Luciano sofrem se tiver spoilers, mas eu nem ligo! Até se eu souber a história toda leio porque o que mais gosto é a narrativa e não o fim em sim... O meu prazer está em ouvir alguém contar bem uma história, em sentir a história, talvez por isso seja uma daquelas que fica sempre na duvida: ler um novo livro ou reler aquele outro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades offline com dinossauros!

Problemas da Literatura Infantil, Cecília Meireles

Jogos e site do Dino Dan